Mouse
Classe básica para lidar com entradas do mouse.
Funções da Classe
get_position()
Retorna a posição do Mouse em um vetor no formato [x,y].
set_position(x, y)
Define a posição [x,y] do Mouse.
hide()
Esconde o cursor do Mouse.
unhide()
Torna visível o cursor do Mouse.
is_visible()
Retorna boolean indicando se o cursor do Mouse está visível.
is_button_pressed(button)
Retorna boolean dizendo se button do Mouse está pressionado. Lista dos botões:
- Botão esquerdo: is_button_pressed(1)
- Botão do meio (apertando o botão de rolagem): is_button_pressed(2)
- Botão direito: is_button_pressed(3)
- Botão de rolagem movido para cima: is_button_pressed(4)
- Botão de rolagem movido para baixo: is_button_pressed(5)
is_over_area(start_point, end_point)
Retorna boolean indicando se o Mouse está sobre determinada área utilizando dois vetores:
- start_point: [Xmin,Ymin]
- end_point: [Xmax,Ymax]
is_over_object(game_object)
Retorna boolean indicando se Mouse está sobre determinado GameObject.
is_on_screen()
Retorna boolean indicando se Mouse está dentro da Window.
is_off_screen()
Retorna boolean indicando se Mouse está fora da Window.
delta_movement()
Retorna a posição do Mouse na última vez que essa função foi chamada, no formato de um vetor [x,y].