Window

Classe principal do PPlay. Deve ser criada antes de qualquer outro componente.


Funções da Classe

Window(width, height)
Cria uma janela com width de largura e height de altura (em pixels).

update()
Atualiza a janela mostrando as alterações realizadas. Deve ser chamada em TODO GameLoop. Também atualiza o tempo.

clear()
Pinta o fundo da janela de branco e realiza um update().

close()
Fecha a janela e pára a execução do programa.

set_background_color([R,G,B])
Pinta o fundo da janela com uma cor [R, G, B].

get_background_color()
Retorna um [R, G, B] – vetor 3 dimensões – com a cor de fundo da janela.

set_title(title)
Define o título da janela.

get_title()
Retorna uma string com o título da janela.

delay(time_ms)
Pausa o programa por time_ms milissegundos.

delta_time()
Retorna o tempo em SEGUNDOS passado desde a última chamada a esta função. Usada para controle de FPS (saiba mais no tutorial Fazendo Controle de FPS).

time_elapsed()
Retorna o tempo em MILLISEGUNDOS passado desde o início da execução do programa.

draw_text(text, x, y, size=12, color=(0,0,0), font_name=”Arial”, bold=False, italic=False)
Escreve o text passado (deve ser string) na posição (x,y). O tamanho da letra é definido por size, em points (mesmo unidade utilizada no Microsoft Word e outros editores de texto). A cor do texto pode ser modificada em color, utilizando valores RGB. A fonte pode ser modificada em font_name. As variáveis booleanasbold e italic definem se o texto será em negrito e/ou itálico, respectivamente.

Window.get_screen():
Método de Classe – retorna a janela na qual ocorre a renderização.

Window.get_keyboard()
Método de Classe – retorna o Keyboard responsável pelos inputs.

Window.get_mouse()
Método de Classe – retorna o Mouse responsável pelos inputs.