Window
Classe principal do PPlay. Deve ser criada antes de qualquer outro componente.
Funções da Classe
Window(width, height)
Cria uma janela com width de largura e height de altura (em pixels).
update()
Atualiza a janela mostrando as alterações realizadas. Deve ser chamada em TODO GameLoop. Também atualiza o tempo.
clear()
Pinta o fundo da janela de branco e realiza um update().
close()
Fecha a janela e pára a execução do programa.
set_background_color([R,G,B])
Pinta o fundo da janela com uma cor [R, G, B].
get_background_color()
Retorna um [R, G, B] – vetor 3 dimensões – com a cor de fundo da janela.
set_title(title)
Define o título da janela.
get_title()
Retorna uma string com o título da janela.
delay(time_ms)
Pausa o programa por time_ms milissegundos.
delta_time()
Retorna o tempo em SEGUNDOS passado desde a última chamada a esta função. Usada para controle de FPS (saiba mais no tutorial Fazendo Controle de FPS).
time_elapsed()
Retorna o tempo em MILLISEGUNDOS passado desde o início da execução do programa.
draw_text(text, x, y, size=12, color=(0,0,0), font_name=”Arial”, bold=False, italic=False)
Escreve o text passado (deve ser string) na posição (x,y). O tamanho da letra é definido por size, em points (mesmo unidade utilizada no Microsoft Word e outros editores de texto). A cor do texto pode ser modificada em color, utilizando valores RGB. A fonte pode ser modificada em font_name. As variáveis booleanasbold e italic definem se o texto será em negrito e/ou itálico, respectivamente.
Window.get_screen():
Método de Classe – retorna a janela na qual ocorre a renderização.
Window.get_keyboard()
Método de Classe – retorna o Keyboard responsável pelos inputs.
Window.get_mouse()
Método de Classe – retorna o Mouse responsável pelos inputs.