Criando uma Janela

Introdução

A classe Window é a principal classe do PPlay e deve ser criada ANTES de qualquer outro componente. Ela é o que chamamos de container, pois contém outros objetos dentro dela (Sprites, GameImages, Sounds, etc.).

Usando a Classe Window no Seu Projeto

# Primeiro temos que importar os módulos que iremos usar:
from PPlay.window import *

# 1.1 - Criar janela de dimensões (X, Y), onde X é a Largura e Y a Altura
janela = Window(200, 200)

# Para sair, basta fechar o Python Shell (não adianta fechar a janela criada)

Modificando o Título e a Cor de Fundo da janela criada

##### 1.2 - Mudar o título e a Cor de Fundo da janela #####
# Com a janela criada, basta chamar a função:
janela.set_title("Jogo")

# Para mudar a cor de fundo precisamos "pintá-la" no formato (R, G, B) e
# depois, atualizar a janela com a função update()
janela.set_background_color((255, 0, 0))  # Vermelho
janela.update()  # Caso update() não seja chamado, a cor de fundo permanecerá preta.

Colocando uma Imagem de Fundo na janela criada

##### 1.3 - Utilizar imagem como plano de fundo #####
# Ainda com a janela criada...
# Usamos a classe GameImage do módulo gameimage
from PPlay.gameimage import *

# Associamos uma variável à GameImage instanciada
# O arquivo fundo.jpg deve estar na mesma pasta em que o código está.
fundo = GameImage("fundo.jpg")

# Usamos a função draw() de GameImage para desenhar a imagem na janela,
# e então damos o update()
fundo.draw()
janela.update()  # Caso update() não seja chamado, a imagem não irá aparecer.


Créditos do Tutorial: Gabriel Saldanha