Quanto ao desenvolvimento do programa de RPG:

1. Incluir um componente aleatório
Por exemplo, a aleatoriedade pode ser o texto/resposta que aparece para o jogador ou decidir sobre o número de personagens que o personagem principal
encontrará em determinado momento

2. Usar um vetor de ponteiros para estruturas
Por exemplo, um vetor contendo informações de diversos personagens

3. Criar funções parametrizadas (genéricas) com poucas linhas de código, com tarefas específicas e com alocação dinâmica (retorno de vetores)

4. Usar no mínimo 5 funções das bibliotecas do C ainda não utilizadas nas listas de exercícios
Por exemplo, sprintf() e outras de strings

5. Fazer uso intensivo de arquivos
Por exemplo, quando mostrar os diálogos com o usuário ou gravar etapas ou resultados alcançados por personagens

6. Lista encadeada

7. Matrizes

Opcionais:  biblioteca gráfica Allegro (http://liballeg.org);  Busca e ordenação.

Quanto aos critérios de avaliação do programa de RPG:

1. criatividade da estória e aderência aos princípios do RPG

2. Implementação dos requisitos e a complexidade do programa