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   Uff  | 
 
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   Prog I  | 
 
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   Entendendo o Basicão - Parte 1  | 
 
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             O que é um Sprite?                        É um objeto gráfico bi ou tridimensional que se move na tela sem deixar traços de sua passagem (como se fosse um "espírito"). No nosso caso até o fundo da tela será um sprite, só que esse não se moverá.              Se houver mais de uma imagem no sprite o fundo deve ser uma cor sólida ou o fundo deve ser transparente. Exemplo de Sprite com várias imagens.       Classes de controle                O framework javaPlay usa números inteiros para chamar alguma classe que é responsável por alguma coisa.                 Esse comando adiciona uma nova classe ao jogo com o número X sendo o de chamada.   GameEngine.getInstance(). addGameStateController( X, new Classe() );                       Comandos para adicionar as classes:   GameEngine.getInstance().                           addGameStateController( 0, new TelaInicial() );   GameEngine.getInstance().                       addGameStateController( 1, new Jogar () );   GameEngine.getInstance().                       addGameStateController( 2, new TelaFinal ()  );         Dizendo ao ‘javaPlay” qual é a classe de inicialização     Informa ao javaPlay qual é a classe que primeiramente deve ser chamada quando o jogo começa a rodar.   GameEngine.getInstance().                           setStartingGameStateController( numero X );   Numero X = número da classe adicionada em                                                                                                           addGameStateController.       Passando o controle para outra classe     GameEngine.getInstance().            setNextGameStateController( numero X );   Diga qual o número X de chamada da próxima classe e pronto.         Eventos de Teclado   Quando uma tecla foi pressionada?   Keyboard k = GameEngine.getInstance().getKeyboard();   if ( k.keyDown( Keyboard.TECLA_ESCOLHIDA ) == true )                                  ou if ( k.keyDown( Keyboard.TECLA_ESCOLHIDA ) )                                                                               tanto faz.   Capturamos um instância da classe Keyboard Keyboard k = GameEngine.getInstance().getKeyboard   Retorna true se a tecla foi pressionada e false ao contrário. k.keyDown( TECLA ESCOLHIDA )   O nosso Keyboard fornece as seguintes teclas:   up_key: tecla seta pra cima   left_key: tecla seta para esquerda   right_key: tecla seta para direita   down_key: tecla para baixo   escape_key: tecla scape de espaço   space_key: tecla barra de espaço   enter_key:tecla enter                                       | 
 








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   Use o FireFox  | 
 
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   Classe  | 
  
   Função  | 
  
   Número Chamada  | 
 
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   TelaInicial  | 
  
   Apresenta uma mensagem no COMEÇO do jogo  | 
  
   0  | 
 
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   Jogar  | 
  
   Responsável por comandar o jogo  | 
  
   1  | 
 
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   TelaFinal  | 
  
   Apresenta uma mensagem no FIM do jogo  | 
  
   2  |