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Prog I

Entendendo o Basicão - Parte 3

            

Criando um Sprite

 

 

Pra criarmos um sprite devemos fornecer o caminho onde o sprite se localiza.

 

 

A quantidade de imagens em que o sprite é dividido e as suas dimensões em pixels.

 

 

Podemos utilizar imagens do tipo jpg e png nas imagens dos sprites.

 

 

sprite = new Sprite ( caminho,

                                      Quantidade de Imagens,

                                      alturaPixels,

                                      larguraPixels );

 

ex.: sprite = new Sprite( "imagem.png", 1, 800, 600 );

 

 

Se for usar o netBeans, basta colocar a imagem do sprite na pasta do projeto do jogo.

 

 

 

 

 

Desenhando um sprite

 

Sprite.draw( g, coordenadaX, coordenadaY) ;

 

As coordenadas X e Y são pontos onde o sprite começará a ser desenhado. O g apresentado é  fornecido pela Java, portando, não precisamos nos preocupar com ele.

 

Ex.: tamanho do sprite = 40x40, X=34, Y=89.

 

O sprite será desenhado inicialmente em 34x89

                                                                  e terminará em 74x129;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fechando o jogo

 

Para fechar um jogo basta usar o seguinte comando em qualquer parte do código:

 

GameEngine.getInstance().requestShutdown();

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