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Entendendo o Basicão - Parte 3 |
Criando um Sprite Pra criarmos um sprite devemos fornecer o caminho onde o sprite se localiza. A quantidade de imagens em que o sprite é dividido e as suas dimensões em pixels. Podemos utilizar imagens do tipo jpg e png nas imagens dos sprites. sprite = new Sprite ( caminho, Quantidade de Imagens, alturaPixels, larguraPixels ); ex.: sprite = new Sprite( "imagem.png", 1, 800, 600 ); Se for usar o netBeans, basta colocar a imagem do sprite na pasta do projeto do jogo. Desenhando um sprite Sprite.draw( g, coordenadaX, coordenadaY) ; As coordenadas X e Y são pontos onde o sprite começará a ser desenhado. O g apresentado é fornecido pela Java, portando, não precisamos nos preocupar com ele. Ex.: tamanho do sprite = 40x40, X=34, Y=89. O sprite será desenhado inicialmente em 34x89 e terminará em 74x129; Fechando o jogo Para fechar um jogo basta usar o seguinte comando em qualquer parte do código: GameEngine.getInstance().requestShutdown(); |
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