Uff

Prog I

Esqueleto dos exemplos:

 

           Como pelos exemplos a maior parte dos códigos se repetem, aqui está a parte que sempre será a mesma. Assim, nos exemplos adiante só serão mostradas as partes modificadas.

        

 

public class Constantes {

 

    //número de chamada da classe Tela()

    public final static int TELA = 0;

 

    // dimensões do player

    public final static int LARGURA_BOMBA = 41;

    public final static int ALTURA_BOMBA = 37;

    

    public Constantes(){}

}

 

 

 

 

 

public class Main {

 

    public static void main(String[] args)

    {

        GameEngine.getInstance().

                         addGameStateController

                                                       ( Constantes.TELA, new Tela() );

 

        GameEngine.getInstance().

                         setStartingGameStateController

                                                                  (Constantes.TELA);

 

        GameEngine.getInstance().run();

    }

 

}

 

 

 

 

 public class Player extends GameObject

{

    private Sprite sprite;

 

    public Player(){

            sprite = new Sprite( "bomba.png",1,                                                                                             Constantes.LARGURA_BOMBA,                                                              Constantes.ALTURA_BOMBA );

    }

 

 

    @Override

    public void step(long timeElapsed)

    {

        Keyboard k = GameEngine.getInstance().getKeyboard();       

 

        //Movimentação no eixo cartesiano (x,y)

    }

   

    @Override

    public void draw(Graphics g) {

        sprite.draw(g, x, y);

    }

 

}

 

 

 

 

public class Tela implements GameStateController

{

    Player player;

 

    public Tela(){

              player = new Player();

    }

 

    public void step(long timeElapsed) {

        player.step(timeElapsed);

    }

 

    public void draw(Graphics g) {

        g.clearRect(0, 0, 800, 600);

        player.draw(g);

    }

 

    public void load() {       

    }

 

    public void unload() {       

    }

 

    public void start() {       

    } 

 

    public void stop() {       

    }   

}

 

 

 

 

 

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