Uff |
Prog I |
Esqueleto dos exemplos: |
Como pelos exemplos a maior parte dos códigos se repetem, aqui está a parte que sempre será a mesma. Assim, nos exemplos adiante só serão mostradas as partes modificadas. public class Constantes { //número de chamada da classe Tela() public final static int TELA = 0; // dimensões do player public final static int LARGURA_BOMBA = 41; public final static int ALTURA_BOMBA = 37; public Constantes(){} } public class Main { public static void main(String[] args) { GameEngine.getInstance(). addGameStateController ( Constantes.TELA, new Tela() ); GameEngine.getInstance(). setStartingGameStateController (Constantes.TELA); GameEngine.getInstance().run(); } } public class Player extends GameObject { private Sprite sprite; public Player(){ sprite = new Sprite( "bomba.png",1, Constantes.LARGURA_BOMBA, Constantes.ALTURA_BOMBA ); } @Override public void step(long timeElapsed) { Keyboard k = GameEngine.getInstance().getKeyboard(); //Movimentação no eixo cartesiano (x,y) } @Override public void draw(Graphics g) { sprite.draw(g, x, y); } } public class Tela implements GameStateController { Player player; public Tela(){ player = new Player(); } public void step(long timeElapsed) { player.step(timeElapsed); } public void draw(Graphics g) { g.clearRect(0, 0, 800, 600); player.draw(g); } public void load() { } public void unload() { } public void start() { } public void stop() { } } |
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