Aluno:João Arthur

Caso: Armário atrás do espelho.

 

 
Caso Físico
Cenário:

 Nesse exemplo temos um espelho e estantes atras dele que nao funcionam bem juntas. O problema esta que o espelho nao abre como o de um banheiro comum, entao eh muito difícil para ver e acessar o que esta nas prateleiras atras do espelho.

Solução:  
Ao desenhar um objeto, eh necessario considerar o ambiente em que ele sera usado, uma maneira de solucionar esse problema seria colocando um tipico espelho que abra.
   
Caso Software
Cenário:  
Existem versoes mais simples do virtual Box e do Vm Ware que nao permitem o uso transparente do mouse, ou seja, eh necessario indicar com um comando no teclado que voce esta trocando de tela, para que possa acessar o SO da maquina, isso gera um esforco fisico muito alto assim como o exemplo do espelho na hora de acessar as estantes que estao atras.
Solução:

 Ao desenhar um software eh necessario se pensar no ambiente em que ele sera utilizado.

 Seria necessário desenvolver uma correcao para o projeto (ou um novo projeto) que deixe essa escolha transparente, ou seja, aonde o usuario clicar passa a ser a janela que sofrera a interação.

 
     

Criado por IHC2011.2