|
Aluno:João Arthur
Caso: Armário atrás do espelho.
|
|
|
 |
Caso Físico |
Cenário: |
Nesse exemplo temos um espelho e estantes atras dele que nao funcionam bem juntas. O problema esta que o espelho nao abre como o de um banheiro comum, entao eh muito difícil para ver e acessar o que esta nas prateleiras atras do espelho. |
Solução: |
Ao desenhar um objeto, eh necessario considerar o ambiente em que ele sera usado, uma maneira de solucionar esse problema seria colocando um tipico espelho que abra. |
|
|
|
|
 |
Caso Software |
Cenário: |
Existem versoes mais simples do virtual Box e do Vm Ware que nao permitem o uso transparente do mouse, ou seja, eh necessario indicar com um comando no teclado que voce esta trocando de tela, para que possa acessar o SO da maquina, isso gera um esforco fisico muito alto assim como o exemplo do espelho na hora de acessar as estantes que estao atras. |
Solução: |
Ao desenhar um software eh necessario se pensar no ambiente em que ele sera utilizado.
Seria necessário desenvolver uma correcao para o projeto (ou um novo projeto) que deixe essa escolha transparente, ou seja, aonde o usuario clicar passa a ser a janela que sofrera a interação. |
|
|
|
|
|
|