-
Utilizando o programa preenchimento.c como referência, implemente um programa selecao.c. Este programa deverá desenhar numa janela com fundo branco, de dimensões 256x256
pixels, quatro polígonos com as mesmas coordenadas dos polígonos
do programa de referência. Todos os polígonos devem estar inicialmente
preenchidos de amarelo e com bordas pretas. Quando o usuário clicar
com o botão esquerdo do mouse dentro de um dos polígonos, a cor
de preechimento deste polígono deverá mudar para uma cor aleatória.
Quando a tecla b (keycode=98) for pressionada, o programa passará a mudar as cores das bordas e não mais
dos fundos dos polígonos. Quando a tecla f (keycode=102) for pressionada, o programa passará a mudar as cores dos fundos dos polígonos
e não mais das bordas.
-
Repita o item anterior utilizando buffer simples e comente os resultados obtidos.
-
Crie um padrão de preenchimento com as iniciais dos seu nome e sobre nome, por
exemplo, AB, para Agostinho Brito. Implemente um programa que desenhe
em uma janela de fundo branco de dimensões 300x300 pixels um hexágono
com bounding box de dimensões 200x200 pixels. O hexágono deve estar centrado na tela e preenchido
com cor azul, utilize este padrão de preenchimento criado.
|