
Botão
Para criar um botão usamos o Mouse em conjunto com qualquer uma das seguintes classes: GameObject, GameImage, Animation, Sprite ou Body.
Para sabermos se o mouse clicou em algum objeto que estamos usando como botão, devemos saber se o mouse está sobre o objeto, para isso usamos o método
boolean mouse.isOverObject(object);
Agora que sabemos como verificar se o mouse está sobre um objeto, devemos saber se algum botão foi pressionado, para isso podemos usar os seguintes métodos:
public boolean isLeftButtonPressed(), public boolean isMiddleButtonPressed(), public boolean isRightButtonPressed().
Esses métodos em conjunto podem fazer com que qualquer objeto tenha a função de um botão.
Exemplo: Criando um botão.
 
					package Botao001;
					import jplay.Animation;
					import jplay.GameImage;
					import jplay.Mouse;
					import jplay.Window;
					/**
					 * @author Gefersom Cardoso Lima
					 * Federal Fluminense University
					 * Computer Science
					 */
					public class Botao001
					{
						//Creates a button.
						public static void main(String[] args)
						{
								Window janela = new Window(800,600);
								Mouse mouse = janela.getMouse();
								GameImage backGround = new GameImage("fundo.png");
							   
								Animation botao = new Animation("botao.png",12);
								botao.x = 350;
								botao.y = 330;
								botao.setTotalDuration(1200);
								botao.setLoop(false);
								botao.stop();
								boolean executando = true;
								while(executando)
								{
										backGround.draw();
										botao.draw();
										janela.update();
										
										if (mouse.isOverObject(botao) && mouse.isLeftButtonPressed())
										{
											botao.stop();
											botao.play();
										}
										botao.update();
								}
								janela.exit();
						}
					}
									
			UFF - Universidade Federal Fluminense - Institudo de Computação - Ciência da Computação