Botão
Para criar um botão usamos o Mouse em conjunto com qualquer uma das seguintes classes: GameObject, GameImage, Animation, Sprite ou Body.
Para sabermos se o mouse clicou em algum objeto que estamos usando como botão, devemos saber se o mouse está sobre o objeto, para isso usamos o método
boolean mouse.isOverObject(object);
Agora que sabemos como verificar se o mouse está sobre um objeto, devemos saber se algum botão foi pressionado, para isso podemos usar os seguintes métodos:
public boolean isLeftButtonPressed(), public boolean isMiddleButtonPressed(), public boolean isRightButtonPressed().
Esses métodos em conjunto podem fazer com que qualquer objeto tenha a função de um botão.
Exemplo: Criando um botão.
package Botao001; import jplay.Animation; import jplay.GameImage; import jplay.Mouse; import jplay.Window; /** * @author Gefersom Cardoso Lima * Federal Fluminense University * Computer Science */ public class Botao001 { //Creates a button. public static void main(String[] args) { Window janela = new Window(800,600); Mouse mouse = janela.getMouse(); GameImage backGround = new GameImage("fundo.png"); Animation botao = new Animation("botao.png",12); botao.x = 350; botao.y = 330; botao.setTotalDuration(1200); botao.setLoop(false); botao.stop(); boolean executando = true; while(executando) { backGround.draw(); botao.draw(); janela.update(); if (mouse.isOverObject(botao) && mouse.isLeftButtonPressed()) { botao.stop(); botao.play(); } botao.update(); } janela.exit(); } }
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