Classe Windows
Até agora usamos a classe Window sem conhecer todos os seus métodos, só utilizamos aqueles que são suficientes para a maioria dos jogos.
O construtor da classe Window é o seguinte:
public Window(int width, int height);
Abaixo há a lista de todos os métodos dessa classe:
//Construtor da classe. public Window(int width, int height); //Retorna uma instância do teclado. public Keyboard getKeyboard(); //Retorna uma instância do mouse. public Mouse getMouse(); //Retorna o Graphics onde as imagens são desenhadas. public Graphics getGameGraphics(); //Mostra a janela atualizada com os desenhos na tela do monitor. public void update(); //Aciona uma Thread que faz o jogo ficar em modo sleep pelo tempo passado por parâmetro, //usado principalmente, para atrasar a execução do jogo. public void delay(long time); //Retorna o tempo passado em milissegundos desde que o jogo comecou a ser executado. public long timeElapsed(); //Retorna o tempo passado em milissegundos entre a atualização do frame anterior e o atual. public long deltaTime(); //Desenha um texto na tela. public void drawText(String message, int x, int y, Color color); //Desenha um texto na tela. public void drawText(String message, int x, int y, Color color, Font font); //Fecha a janela e sai do jogo. public void exit(); //Cria um novo cursor do mouse. public Cursor createCustomCursor(String imageName); //Limpa a tela e a pinta com a cor passada por parâmetro. public void clear(Color color); //Retorna uma um vetor contendo os modos visualização em que o monitor é capaz de operar. public DisplayMode[] getCompatibleDisplayMode(); //Seta o um display mode, para não haver erros, tenha certeza de usar um display //mode compatível com o monitor corrente. public void setDisplayMode(DisplayMode displayMode); //Retorna true se o display mode passado como parâmetro é compatível com o monitor //corrente, false caso contrário. public boolean isDisplayModeCompatible(DisplayMode displayMode); //Coloca a tela em modo tela cheia e a mesma terá uma resolução de 800x600 pixels. public void setFullScreen(); //Retira a tela do modo tela cheia. public void restoreScreen(); //Métodos sobrecarregados, para manter a compatibilidade entre o modo tela cheia e o modo normal. public void setSize(int width, int height); public void setSize(Dimension d);
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