• Classe Windows


    Até agora usamos a classe Window sem conhecer todos os seus métodos, só utilizamos aqueles que são suficientes para a maioria dos jogos.

    O construtor da classe Window é o seguinte:

     public Window(int width, int height); 


    Abaixo há a lista de todos os métodos dessa classe:

    				//Construtor da classe.
    				public Window(int width, int height); 
    				
    				//Retorna uma instância do teclado.
    				public Keyboard getKeyboard();
    				
    				//Retorna uma instância do mouse.
    				public Mouse getMouse();
    				
    				//Retorna o Graphics onde as imagens são desenhadas.
    				public Graphics getGameGraphics();
    				
    				//Mostra a janela atualizada com os desenhos na tela do monitor.
    				public void update();   
    
    				//Aciona uma Thread que faz o jogo ficar em modo sleep pelo tempo passado por parâmetro, 
    				//usado principalmente, para atrasar a execução do jogo.
    				public void delay(long time);  
    								
    				//Retorna o tempo passado em milissegundos desde que o jogo comecou a ser executado.
    				public long  timeElapsed();
    				
    				//Retorna o tempo passado em milissegundos entre a atualização do frame anterior e o atual.
    				public long deltaTime();
    				
    				//Desenha um texto na tela.
    				public void drawText(String message, int x, int y, Color color);
    				
    				//Desenha um texto na tela.
    				public void drawText(String message, int x, int y, Color color, Font font);
    				
    				//Fecha a janela e sai do jogo.
    				public void exit();
    				
    				//Cria um novo cursor do mouse.
    				public Cursor createCustomCursor(String imageName);
    				
    				//Limpa a tela e a pinta com a cor passada por parâmetro.
    				public void clear(Color color);
    				
    				//Retorna uma um vetor contendo os modos visualização em que o monitor é capaz de operar.
    				public DisplayMode[] getCompatibleDisplayMode();
    				
    				//Seta o um display mode, para não haver erros, tenha certeza de usar um display 
    				//mode compatível com o monitor corrente.
    				public void setDisplayMode(DisplayMode displayMode);
    				
    				//Retorna true se o display mode passado como parâmetro é compatível com o monitor
    				//corrente, false caso contrário.
    				public boolean isDisplayModeCompatible(DisplayMode displayMode);
    				
    				//Coloca a tela em modo tela cheia e a mesma terá uma resolução de 800x600 pixels.
    				public void setFullScreen();
    				
    				//Retira a tela do modo tela cheia.				
    				public void restoreScreen();
    				
    				//Métodos sobrecarregados, para manter a compatibilidade entre o modo tela cheia e o modo normal.
    				public void setSize(int width, int height);
    				public void setSize(Dimension d);
    				
    				  
    				
    				

    UFF - Universidade Federal Fluminense - Institudo de Computação - Ciência da Computação