• Criando uma Janela

    Para criar uma janela, onde todos os elementos do jogo serão desenhados, nós usamos a classe Window do pacote JPlay.

    O construtor da classe é o seguinte:

    						public Window(int width, int height); 
    					

    No lugar de width colocamos o valor da largura da janela em pixels.
    No lugar de height colocamos o valor da altura da janela em pixels.

    Obs.: Toda vez que fomos criar um jogo usando o JPlay, devemos criar a janela primeiro e depois todos os outros componentes do jogo. Este procedimento é obrigatório, caso não seja feito ocorrerão vários erros de execução.

    Exemplo: Cria e exibe uma janela com cor cinza e sem bordas

    						package Window;
    
    						import JPlay.Window;
    
    						/**
    						 * @author Gefersom Cardoso Lima
    						 * Federal Fluminense University - UFF - Brazil
    						 * Computer Science
    						 */
    
    						public class Window001
    						{
    							//Create and show an window, gray and without borders.
    							//To quit press alt + F4
    							public static void main(String[] args)
    							{
    								//It creates an windows with 800 pixels of width and 600 pixels of height
    								///This command always has to be the first to be executed.
    								Window janela = new Window(800,600);
    							}
    						}
    					

    UFF - Universidade Federal Fluminense - Institudo de Computação - Ciência da Computação