• Usando uma imagem como background

    Para mostrar uma imagem nós precisamos de uma Window, de uma imagem e de um loop.
    A Window é necessária para mostrar cada atualização feita pelo usuário ou pelo programador na tela em relação as imagens.
    O loop é o coração do jogo, é nele que serão colocadas todas as condições de interações e as atualizações das imagens na tela.

    Para mostrar as atualizações feitas usamos o método:

    public void display();

    Obs.: O método void update() sempre deve ser chamado por último quando temos uma lista de objetos a ser desenhada na tela. Isto é necessário, pois o método irá apresentar na tela todas as atualizações realizadas na iteração do loop. Podemos citar como exemplo as atualizações de posição.

    Exemplo:

    					package GameImage001;
    
    					import JPlay.GameImage;
    					import JPlay.Window;
    
    					/** 
    					* @author Gefersom Cardoso Lima 
    					* Federal Fluminense University - UFF - Brazil 
    					* Computer Science 
    					*/ 
    
    					public class GameImage001
    					{
    						public static void main(String[] args)
    						{
    							Window w = new Window(800,600);
    
    							while(true)
    							{
    									command1;
    									command2;
    									command3;
    									command4;
    									
    									//This command must be run at last.
    									w.display();
    							}
    						}
    					}
    					
    				


    Para criar uma imagem de fundo usamos a classe GameImage.

    O seu construtor é da seguinte forma:

    public GameImage(String nameFile);

    Para o exemplo abaixo, usamos a imagem "fundo.png", que está localizada na mesma pasta do projeto.

    Obs.: É obrigatório colocar a extensão da imagem.

    A linguagem Java só aceita os seguintes formatos de imagem: png, jpeg e gif.


    Para desenhar imagens na tela usamos o método:

    public void draw();

    Este método é usado por todos os objetos que necessitam desenhar alguma coisa na tela.


    Exemplo: Mostra uma figura como background.

    					package GameImage001;
    
    					import JPlay.GameImage;
    					import JPlay.Window;
    
    					/** 
    					* @author Gefersom Cardoso Lima 
    					* Federal Fluminense University - UFF - Brazil 
    					* Computer Science 
    					*/ 
    
    					public class GameImage001
    					{
    						//Shows a picture as background.
    						public static void main(String[] args)
    						{
    							Window w = new Window(800,600);
    							GameImage backGround = new GameImage("fundo.png");
    
    							while(true)
    							{
    									backGround.draw();
    
    									//This command must be run at last.
    									w.display();
    							}
    						}
    					}
    					
    				


    UFF - Universidade Federal Fluminense - Institudo de Computação - Ciência da Computação