Instituto de Computação
Departamento de Ciência da Computação
Departamento de Ciência da Computação
Anselmo Montenegro
Professor Adjunto IIUniversidade Federal Fluminense
Visualização de ondas (cenas naturais) (grupo de 3 componentes)
Objetivo: Investigar um método para visualização de ondas oceânicas e implementar
uma versão simplificada
Referências:
Real-Time Synthesis and Rendering of Ocean Water
Jason L. Mitchell
ATI Research Technical Report, April 2005
Realistic, real-time rendering of ocean waves Yaohua Hu, Luiz Velho, Xin Tong, Baining Guo and Harry Shum Comp. Anim. Virtual Worlds 2006; 17: 5967 Interactive Animation of Ocean Waves
Damien Hinsinger, Fabrice Neyret, Marie-Paule Cani
iMAGIS-GRAVIR, joint research project of CNRS,INPG,INRIA,UJF
A Simple Model of Ocean Waves
Alain Fournier and William T. Reeves
Modeling and Rendering Waves:Wave-Tracing Using Beta-Splines and Reflective and Refractive Texture Mapping
PAULINE Y. TSO and BRIAN A. BARSKY
University of California, Berkeley
Animation and Control of BreakingWaves Viorel Mihalef, Dimitris Metaxas, Mark Sussman CBIM Center, Dept. of Computer Science, Rutgers Univesity Dept. of Mathematics, Florida State University
Técnicas de mapeamento (grupo de 2 componentes)
Objetivo: Implementar uma técnica de mapeamento
Sugestão: Depth sprites(segundo artigo das referências ou bump mapping em GPU
Referências:
A Practical and Robust Bump-mapping Technique for Todays GPUs
Mark J. Kilgard
NVIDIA Corporation
Layered Depth Images
Jonathan Shade, Steven Gortler,Li-wei Hey and Richard Szeliski
Per-Pixel Displacement Mapping with Distance Functions
William Donnelly
University of Waterloo
GPU Gems 2 - Chapter 8
Cinemática inversa (grupo de 3 componentes)
Objetivo: Implementar um algoritmo básico de cinemática inversa
Referências:
Real-Time Inverse Kinematics Techniques for Anthropomorphic Limbs
Deepak Tolani, Ambarish Goswami, and Norman I. Badler
Graphical Models 62, 353388 (2000)
doi:10.1006/gmod.2000.0528, available online at http://www.idealibrary.com
Triangulation: A new algorithm for Inverse Kinematics
R. Müller-Cajar, R. Mukundan
University of Canterbury, Dept. Computer Science & Software Engineering
Inverse Kinematics Positioning Using Nonlinear Programming for Highly Articulated Figures
JIANMIN ZHAO and NORMAN BADLER
University of Pennsylvania
A Fast Algorithm and System for the Inverse Kinematics of General Serial Manipulators
Dinesh Manocha and Yunshan Zhu
University of North Carolina - Chapel Hill
Exemplo de código sobre cinemática inversa Curso sobre cinemática inversa Malhas e superfícies (grupo de 2 componentes)
Objetivo: estudar e implementar um dos artigos sobre malhas na página do Prof. Hughes Hoppe